Meno Tody Comemora a Vitória do Peñarol Sobre o Flamengo na Libertadores

A paixão pelo futebol é algo muito forte para muitos brasileiros, e isso não é diferente para o Real Trap do Brasil, Meno Tody, que é torcedor fanático do Vasco e tem o Flamengo como seu maior rival. No último final de semana, no dia 15 de setembro, as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, e o jogo terminou empatado, com um gol de Coutinho no final da partida.

Nesta quinta-feira (19/9), o Flamengo foi surpreendido ao perder para o Peñarol por 1 a 0, em pleno Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Aos 12 minutos do primeiro tempo, os uruguaios roubaram a bola no campo defensivo e partiram em contra-ataque. Marcelo Javier Cabrera acompanhou a jogada e se posicionou no centro da grande área. Livre de marcação, chutou com o pé direito e contou com a ajuda da trave para marcar o único gol da partida.

Com as vaias da torcida, o clube carioca não conseguiu se encontrar em campo. Evidentemente, para a alegria dos rivais, o tropeço do rubro-negro rendeu memes na internet. O rapper Meno Tody, que estava apoiando o Peñarol com uma blusa e um boné do clube uruguaio, falou após o fim do jogo: “Fiquei até tarde secando o Mengão! Fiquei! É Peñarol, chama.” E o artista viralizou na internet, gerando uma onda de compartilhamentos e comentários divertidos entre os torcedores.

Além disso, as redes sociais têm sido um palco importante para a interação entre os torcedores. Em meio a essa rivalidade, muitos usuários têm aproveitado para criar montagens e vídeos engraçados, refletindo o clima de competição que permeia cada encontro entre os dois times.

Com uma possível final entre Vasco e Flamengo pela Copa do Brasil, caso ambos os times cheguem à final, o Rio de Janeiro iria parar se o Vasco fosse campeão em cima do seu maior rival. O cruzmaltino, que já perdeu uma final da Copa do Brasil para o time da Gávea em 2006, ficaria em busca de uma revanche. Seria lindo se essa revanche acontecesse, alimentando ainda mais a paixão e a rivalidade que fazem parte da cultura do futebol carioca.

Deixe um comentário