A paixão pelo futebol é algo muito forte para muitos brasileiros, e isso não é diferente para o Real Trap do Brasil, Meno Tody, que é torcedor fanático do Vasco e tem o Flamengo como seu maior rival. No último final de semana, no dia 15 de setembro, as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, e o jogo terminou empatado, com um gol de Coutinho no final da partida.

Nesta quinta-feira (19/9), o Flamengo foi surpreendido ao perder para o Peñarol por 1 a 0, em pleno Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Aos 12 minutos do primeiro tempo, os uruguaios roubaram a bola no campo defensivo e partiram em contra-ataque. Marcelo Javier Cabrera acompanhou a jogada e se posicionou no centro da grande área. Livre de marcação, chutou com o pé direito e contou com a ajuda da trave para marcar o único gol da partida.
Com as vaias da torcida, o clube carioca não conseguiu se encontrar em campo. Evidentemente, para a alegria dos rivais, o tropeço do rubro-negro rendeu memes na internet. O rapper Meno Tody, que estava apoiando o Peñarol com uma blusa e um boné do clube uruguaio, falou após o fim do jogo: “Fiquei até tarde secando o Mengão! Fiquei! É Peñarol, chama.” E o artista viralizou na internet, gerando uma onda de compartilhamentos e comentários divertidos entre os torcedores.

Além disso, as redes sociais têm sido um palco importante para a interação entre os torcedores. Em meio a essa rivalidade, muitos usuários têm aproveitado para criar montagens e vídeos engraçados, refletindo o clima de competição que permeia cada encontro entre os dois times.

Com uma possível final entre Vasco e Flamengo pela Copa do Brasil, caso ambos os times cheguem à final, o Rio de Janeiro iria parar se o Vasco fosse campeão em cima do seu maior rival. O cruzmaltino, que já perdeu uma final da Copa do Brasil para o time da Gávea em 2006, ficaria em busca de uma revanche. Seria lindo se essa revanche acontecesse, alimentando ainda mais a paixão e a rivalidade que fazem parte da cultura do futebol carioca.

Fundador do Trap 24 Horas. Há mais de 4 anos, mergulhei de cabeça na produção de conteúdos sobre a cultura hip-hop, com foco em rap e entretenimento. Ao longo dessa jornada, tive o privilégio de testemunhar o nascimento e a ascensão do trap aqui no Brasil, acompanhando cada passo do gênero até se tornar um dos mais ouvido do país, um marco na história do rap nacional. Minha paixão por compartilhar e analisar a evolução do hip-hop me motivou a criar um espaço onde fãs e interessados podem se aprofundar e celebrar a riqueza desse universo musical.